sexta-feira, 5 de março de 2010

Motivos para odiar São Paulo

Os amantes dessa cidade que me perdoem, mas aí vai....

1. São Paulo tem muito trânsito. Junto com ele, os milhões de buracos. Então você sacoleja, anda um pouco e pára. Te xingam, fazem manobras que te ameaçam. Aquele monte de carro indo exatamente pra onde você tá indo. Não tem como escapar. O trânsito de São Paulo é o máximo do ódio que eu consigo ter e me dá desespero.

2. São Paulo não tem praia. E nem adianta falar que tem "parques" porque NÃO É MESMA COISA, PORRA. Parque é parque. Praia é praia. Além do mais, os parques são lotados de gente no final de semana e ainda é mais irritante.

3. São Paulo é uma cidade cara. Isso todo mundo tá careca de saber. Você não dá um passo em São Paulo sem gastar 10 reais. Comida é cara. Estacionamento é um absurdo de caro. Bebida em bar. Um pacote de Doritos é caro. O IPTU é a coisa mais cara que eu pago em São Paulo. E há 23 anos ninguém conserta os buracos da minha rua.

4. São Paulo é cheia de paulistanos. Ô raça maldita. Povo estúpido, sem educação. Jogam lixo na rua, param em fila dupla, roubam sua vaga, pegam sua mesa, te olham de cima a baixo com cara de paisagem. Lotam bares e restaurantes, lotam os cinemas, lotam as padarias, lotam tudo quanto é lugar que você vai em busca de paz.

5. São Paulo tem helicópteros. Não consigo ter um dia de sossego em casa. Estou bem na rota dos helicópteros. Ricos vem e vão por cima da minha cabeça. Nunca pára. Deveria ser proibido. Já que estão em São Paulo, que peguem o trânsito que todo mundo pega.

6. São Paulo é cinza e toda pixada. Eu não consigo ver beleza nenhuma aqui. Salvo em alguns lugares que são mais arborizados, o resto é uma gosma cinza estragada que ninguém cuida. Uma cidade triste.

7. São Paulo é cruel. A gente se mata de trabalhar pra ter as coisas em ordem, se mata de pagar contas pra poder viver direito. Em troca a cidade não te dá um minuto de sossego. Trombadinhas, assaltantes, sequestros, violência. A gente anda olhando pra todos os cantos e desconfiando de todo mundo. Vai pro shopping e gasta uma grana. Sai do shopping e dá de cara com um monte de gente que não tem o que comer. A gente vive no meio da culpa e do ódio.

É por isso que eu entendo quem se arranca daqui em feriado. Pega horas de estrada pra sair daqui o mais rápido possível. Pra ver paisagem, pra respirar ar bom. Pra encontrar gente amigável.

Paulistano é o povo mais infeliz que existe.
A gente vive num lugar feio e perigoso. A gente não tem praia. A gente paga caro por tudo.
A gente morre afogado com enchente. A gente morre de tristeza presos na unica cidade do Brasil que tem as melhores oportunidades.

Eu odeio São Paulo porque ela é uma grande propaganda enganosa.
Como uma pizza que a gente acha que vai ser maravilhosa porque é cara e única.
Depois de comer, dá uma baita dor de barriga.

Eu quero ir morar na Lua.


Um comentário:

Brunna Mancuso disse...

concordo com cada vírgula!