1. São Paulo tem muito trânsito. Junto com ele, os milhões de buracos. Então você sacoleja, anda um pouco e pára. Te xingam, fazem manobras que te ameaçam. Aquele monte de carro indo exatamente pra onde você tá indo. Não tem como escapar. O trânsito de São Paulo é o máximo do ódio que eu consigo ter e me dá desespero.
2. São Paulo não tem praia. E nem adianta falar que tem "parques" porque NÃO É MESMA COISA, PORRA. Parque é parque. Praia é praia. Além do mais, os parques são lotados de gente no final de semana e ainda é mais irritante.
3. São Paulo é uma cidade cara. Isso todo mundo tá careca de saber. Você não dá um passo em São Paulo sem gastar 10 reais. Comida é cara. Estacionamento é um absurdo de caro. Bebida em bar. Um pacote de Doritos é caro. O IPTU é a coisa mais cara que eu pago em São Paulo. E há 23 anos ninguém conserta os buracos da minha rua.
4. São Paulo é cheia de paulistanos. Ô raça maldita. Povo estúpido, sem educação. Jogam lixo na rua, param em fila dupla, roubam sua vaga, pegam sua mesa, te olham de cima a baixo com cara de paisagem. Lotam bares e restaurantes, lotam os cinemas, lotam as padarias, lotam tudo quanto é lugar que você vai em busca de paz.
5. São Paulo tem helicópteros. Não consigo ter um dia de sossego em casa. Estou bem na rota dos helicópteros. Ricos vem e vão por cima da minha cabeça. Nunca pára. Deveria ser proibido. Já que estão em São Paulo, que peguem o trânsito que todo mundo pega.
6. São Paulo é cinza e toda pixada. Eu não consigo ver beleza nenhuma aqui. Salvo em alguns lugares que são mais arborizados, o resto é uma gosma cinza estragada que ninguém cuida. Uma cidade triste.
7. São Paulo é cruel. A gente se mata de trabalhar pra ter as coisas em ordem, se mata de pagar contas pra poder viver direito. Em troca a cidade não te dá um minuto de sossego. Trombadinhas, assaltantes, sequestros, violência. A gente anda olhando pra todos os cantos e desconfiando de todo mundo. Vai pro shopping e gasta uma grana. Sai do shopping e dá de cara com um monte de gente que não tem o que comer. A gente vive no meio da culpa e do ódio.
É por isso que eu entendo quem se arranca daqui em feriado. Pega horas de estrada pra sair daqui o mais rápido possível. Pra ver paisagem, pra respirar ar bom. Pra encontrar gente amigável.
Paulistano é o povo mais infeliz que existe.
A gente vive num lugar feio e perigoso. A gente não tem praia. A gente paga caro por tudo.
A gente morre afogado com enchente. A gente morre de tristeza presos na unica cidade do Brasil que tem as melhores oportunidades.
Eu odeio São Paulo porque ela é uma grande propaganda enganosa.
Como uma pizza que a gente acha que vai ser maravilhosa porque é cara e única.
Depois de comer, dá uma baita dor de barriga.
Eu quero ir morar na Lua.
Um comentário:
concordo com cada vírgula!
Postar um comentário