Não estou desdenhando ou criticando, cada um sabe da sua profissão. Os novos Chefs combinam ingredientes inusitados com texturas diferentes e...voilá! Temos um prato novo, para uma nova experiência sensorial/gastronômica:
Espuma.
Mas peraí! Espuma?? Novamente, nada contra quem gosta, mas eu não quero comer espuma. Se é pra comer espuma prefiro ia a outro lugar. Li numa revista outro dia, a receita era um arroz ou massa com espuma de salmão. E uma mais estranha ainda: talharim de pupunha com pó de pipoca. Pó? Espuma?
Gente, pra mim nada substitui um prato de verdade, com texturas correspondentes ao alimento. Será que isso vai virar moda? Espuma de arroz com pó de feijão? Pudim de picanha com esferas de feijoada?
Ai não...
Fico pensando na cara das pessoas que comem essas coisas, pagam uma fortuna, e saem do restaurante com fome e cara de "eu sou hype".
Tem doido pra tudo. Solta então uma porção de mousse de batata frita e bolo de chopp.
Um comentário:
Dona Renatinha, a senhora é uma sapeca.
Mousse de batata frita e bolo de chopp,e com calabrezza.
Só não sei pedir como, não sei como eu gosto de calabrezza.
abs.
Postar um comentário