
Esse quadro que hoje está na parede da minha casa, costumava ficar na casa dos meus avós.
Embora a paisagem seja algum lugar do Rio de Janeiro, esta pintura é conhecida na família como "O Quadro da Goiabada".
Diz a lenda que foi por causa do meu tio.
Este quadro ficava na sala de jantar. Durante um almoço, meu tio tinha uma colher com goiabada na mão. A goiabada não queria sair da colher. E ele, na tentativa de colocar a goiabada no prato, agitou tanto a mão, que num determinado momento, não havia mais goiabada na colher.
Cadê a goiabada?
Por dias procuraram a goiabada que estava na colher. Na mesa, no chão...e nada.
Dias depois acharam a goiabada grudada na moldura do quadro.
Por esse motivo, esta linda paisagem do Rio de Janeiro se chama "Quadro da Goiabada".
Nenhum comentário:
Postar um comentário