segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Eu odeio minha vizinha

Não tem como a gente passar por essa vida sem odiar um vizinho. 
No meu caso, é uma família, mas quem eu odeio mesmo é a dona da casa. Eles são todos muito ricos, a casa é enorme, cercada de aparelhos de segurança. Demorou 4 anos para ser construída. Tem um gerador quando acaba a luz, e uma equipe de empregados que parece não ter fim.
Mas eu odeio essa mulher porque ela é doida. Cheguei a essa conclusão porque a mulher tem 4 filhos. Até aí tudo bem, mas se ela os tivesse educado, toda a história seria diferente. O mais velho parece ter uns 8 anos. Depois vêm os gêmeos, que devem ter uns 3 anos. E o ultimo da fila é um bebê, que nem sei se já nasceu.
O fato é que os gêmeos não ficam muito tempo com a mãe. Eles são filhos das babás. E babá não educa, só vigia. Mãe repreende, e babá faz qualquer coisa pra acabar o choro. Quando esses meninos estão com a mãe, geralmente brincando, ela fica "ensinando" algo pra eles, e quando eles fazem, ela berra um "Aêêêêê!!!!!" alto e irritante, a cada cinco minutos. Mas não é por esse motivo que eu odeio essa mulher. Eu odeio essa mulher porque quando ela não está em casa, os filhos fazem as babás de gato e sapato.
Em uma determinada hora está tudo bem, as crianças estão brincando. De repente, uma delas começa a chorar. Lá vem a birra. E é isso que me impressiona porque eu nunca ouvi nada parecido: a criança começa a chorar de uma maneira que parece um porquinho indo para o matadouro. Parece que estão arrancando um braço, uma perna. Ás vezes eu penso "agora vai, agora estão matando o menino". E o drama dura meia hora, quarenta minutos.
Eu odeio essa mulher porque só uma mãe que grita "Aêêêêê!!!!!!!" de vez em quando e some o resto do dia, consegue criar monstrinhos como esses que transformam a vida de quem está perto num inferno. Quanto escuto os gritos da criança, imagino que estou pulando o muro, pegando o chorão e o arremessando em direção ao espaço sideral. Quando escuto os berros entusiasmados da mãe, tenho vontade de afogá-la na maravilhosa piscina que eles têm, e enquanto ela se debate, eu grito "Aêêêêêêêê!!!!!!"
Eu odeio essa mulher porque ela está transformando os filhos em adultos que serão da espécie mais insuportável que se conhece: arrogantes, inseguros, agressivos. E o que é pior, crianças que farão a mesma coisa com seus filhos.

Um comentário:

Luciana disse...

Hahaha! Genial, adorei!
Mas eu faço aqui uma profecia: um dia você ainda vai fazer aêêê para os seus filhos, é inevitável, e vai ficar louquinha para deixá-los com a babá para vc ter uns poucos momentos de paz! Hahaha, espere e verá!
Muitos beijos!