quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Uma Noite em Monte Calvo




















































"Uma Noite em Monte Calvo" é uma parte da animação da Disney "Fantasia" (1940) que sempre me impressionou. Na verdade, é uma animação que até hoje, acho assustadora.
Depois disto, a Disney nunca mais fez algo tão sombrio.
Demônios, fantasmas, bruxas, seres em forma de lobos, bodes, porcos. Espectros feitos de fogo, esqueletos e, claro, o diabo em pessoa comandando a festa.
Ás vezes fico imaginando se é isso mesmo que acontece durante a noite, quando estamos dormindo sossegados em nossas camas.
Eu não vou ficar acordada pra ver...

Nenhum comentário: