sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Contos de fada no mundo moderno


















Era uma vez...

Se a Branca de Neve vivesse hoje em São Paulo, ela teria um sério problema.

Em primeiro lugar, nem pensar em sair de casa sem bloqueador solar.

Seria monitorada vinte e quatro horas por dia através de câmeras espalhadas pela mansão da madrasta. Quer dizer, encontro secreto com o príncipe, nem pensar.

No máximo talvez umas mensagens de texto enviadas pelo celular e olhe lá.

O espelho mágico da madrasta nada mais seria que um supercomputador da Apple (!) conectado à internet para colher informações sobre receitas de poções mágicas, spas e porque não, sites de relacionamentos com anões.

Coitada da Branca de Neve. Tinha que fazer sozinha a limpeza da casa, compras de supermercado, levar a madrasta ao Shopping Iguatemi e esperar na fila dupla.

Pobre, sem roupa de grife, sem silicone no peito e preenchimento nos lábios, ela foi trocada pela madrasta. O Príncipe viu o perfil da patroa no Orkut: uma perua sarada e cheia da grana, não pensou duas vezes. Estão neste momento esquiando em Aspen. Branca de Neve está em casa assistindo "Márcia".

A Cinderela, por exemplo. Outra da categoria esperando-pelo-príncipe. Ao saber da festa chiquérrima que o rei estava organizando para seu filho, tentou surrupiar um vestidinho básico pra dentro da sacola de compras em uma loja de grife. Não deu outra: o alarme apitou, passou o maior carão e teve que ser acompanhada para fora pelos seguranças. A fada madrinha estava ocupada com as duas irmãs. Pois é, como os tempos são outros, ela virou personal stylist das mocréias porque o salário era maior. Essa coisa de caridade não era mais negócio. No final das contas, Cinderela não foi ao baile. E o sapatinho de cristal que foi achado na escadaria, era de uma drag queen montadíssima, por quem o príncipe se apaixonou perdidamente.

A Bela Adormecida era rica e nasceu bem, mas convenhamos, quem dorme no ponto não casa. Celular desligado e status de “away” no messenger o tempo todo, não há príncipe que agüente. A fila anda, meu bem. Há uma semana que o bonitão anda freqüentando festas e baladas sem descanso, sempre na companhia de três fadas safadas e saidinhas.

Rapunzel bem que tentou, mas devido ao stress da vida moderna, o cabelo caiu inteirinho e não teve como fazer as tranças.

Sabe quem mandou lembranças? Pinocchio! Sucesso na Broadway, mandou um abração.

Nenhum comentário: