sábado, 6 de junho de 2009

Quem abriu a latinha de pistache?



















Minha irmã comprou uma latinha de pistache no supermercado.
Contando com a boa educação das pessoas, ela não verificou se a lata estava violada. Colocou no carrinho e foi embora.
Quando chegou a hora de abrir a lata de pistache, vimos que já estava aberta, e pela metade.
Daí começou a elocubração de quem teria aberto esta lata de pistache, em pleno Pão de Açúcar da Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Quem foi?

Esse supermercado é frequentado por dondocas (maioria), estudantes da escola americana chatíssima e esnobe (maioria absoluta no horario da saida da escola), e gente comum, como eu e a minha irmã.
Chegamos à conclusão de quem abre uma lata de pistache no supermercado faz isso de caso pensado.
Não é facil comer pistache. Você tem que abrir a castanha com as duas mãos, porque a casquinha é dura, comer, e jogar fora as cascas. Sem o apoio de um prato fica difícil.
Então imaginamos que a pessoa em questão abriu a lata e pegou os pistaches para comer depois.

Eu gostaria de pensar que isso foi obra de um adolescente querendo fazer malandragem.
Porém, a visão de uma perua arrumada jogando pistache dentro da bolsa Chanel é mais agradável...e bem mais provável!

Nenhum comentário: